Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2019

DESCUBRA COMO AUMENTAR A SEGURANÇA EM SUAS COMPRAS PELA INTERNET

Você conhece os Cartões Virtuais para as transações comerciais na internet? A implementação de cartões de crédito virtual aumenta a privacidade e segurança das transações comerciais. Algumas instituições financeiras como o Banco do Brasil, Itaú, Santander, entre outras instituições possui a funcionalidade diretamente na aplicação desenvolvida para os smartphones (App).
Esta modalidade de cartões possui número de cartão, data de validade, código de segurança e nome como impresso no cartão, servindo para a realização de compras online ou para tudo que necessite cadastrar um cartão de crédito.
O número do cartão vitual é diferente do cartão físico, pertencente ao titular da conta. Este número é uma chave hash gerada por um Token de segurança, então as instituições bancárias não cobram nada mais por este serviço. Verifiquem junto aos bancos e instituições que vocês possuem relacionamento.
Ele codifica as transações geradas e, normalmente, dependendo da implementação de cada instituição, insp…

MANUAL DE INVESTIGAÇÃO EM REDE SOCIAL: FACEBOOK

Querendo ajudar profissionais de segurança pública a investigarem crimes em Redes Sociais, desenvolvemos um manual em forma de tutorial com informações importantes de como extrair o máximo de dados, para acelerar o andamento de trabalhos instaurados para tal fim. Este manual serve tanto para agentes públicos como para outras pessoas interessadas, pois explica alguns métodos e formalidades necessárias. Quero salientar que, por conter informações sensíveis e de controle restrito, optamos em criar uma comunidade voltada à segurança da informação (cybersecurity), chamada Evidências Digitais. Esta comunidade ainda está em processo de formação, mas já estamos disponibilizando o download do referido manual para os cadastrados. No final deste, preencha o formulário inserindo o e-mail para onde direcionaremos o respectivo link de acesso.

Muito importante: verifiquem se o nosso e-mail contendo o link para acesso ao documento não foi para a caixa de spam.

Eu me chamo Luís Bittencourt e sou especia…

FACEBOOK: NEGÓCIOS OU PRAZER? PERIGO À VISTA.

Perigo à vista, estamos seguros trocando a companhia de familiares e amigos pela tela do computador? O ar fresco e a luz do dia são substituídos por imagens, vídeos ou conversas em chats, directs ou messenger? Certamente a praticidade das compras feitas pela internet resolve o problema da falta de tempo e a economia gerada com despesas de deslocamento, principalmente pelos valores mais baixos encontrados no comércio eletrônico, mas, ainda assim, não substitui o contato direto com o produto.

O órgão responsável a monitorar os incidentes reportados na internet é o CERT.BR, Centro de Estudos, Respostas e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil, pertencente a CGI.BR. Monitora regularmente problemas informados que, por alguma razão, perturbam a normalidade da grande rede. O último relatório apresentado, contabilizando as notificações de JAN a DEZ de 2017, apresentaram muito boas notícias. Apesar do crescimento de 29% em relação ao mesmo período do ano de 2016, as tentativas de fraud…