Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria.Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras.Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade.Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja.Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação de advertência. I…

DESCUBRA COMO AUMENTAR A SEGURANÇA EM SUAS COMPRAS PELA INTERNET


Você conhece os Cartões Virtuais para as transações comerciais na internet?
A implementação de cartões de crédito virtual aumenta a privacidade e segurança das transações comerciais. Algumas instituições financeiras como o Banco do Brasil, Itaú, Santander, entre outras instituições possui a funcionalidade diretamente na aplicação desenvolvida para os smartphones (App).

Esta modalidade de cartões possui número de cartão, data de validade, código de segurança e nome como impresso no cartão, servindo para a realização de compras online ou para tudo que necessite cadastrar um cartão de crédito.

O número do cartão vitual é diferente do cartão físico, pertencente ao titular da conta. Este número é uma chave hash gerada por um Token de segurança, então as instituições bancárias não cobram nada mais por este serviço. Verifiquem junto aos bancos e instituições que vocês possuem relacionamento.

Ele codifica as transações geradas e, normalmente, dependendo da implementação de cada instituição, inspira em 48 horas, caso seja gerado e não utilizado.

Obs.: Dica recebida de Daniele Sório (@danielesorio)! Muito obrigado pelo carinho e atenção.

Colabore, compartilhe. Participe também desta iniciativa!

Cadastrar para receber o Manual de Investigações em Redes Sociais: Facebook

* indicates required

Comentários

Postagens mais visitadas