Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2009

Notícia:Hacker invade Internet Explorer 8 em cinco minutos.

Notícia veiculada pelo Portal Click RBS em 20-03-2009

Parece que segurança na internet não combina realmente com navegação, principalmente com os navegadores da Microsoft, apesar que o Firefox da Mozilla e o Safari da Apple terem também sido vitimados por um estudante Alemão em um concurso, conforme a notícia: " Internet Explorer 8, lançado nesta quinta pela Microsoft, já foi hackeado antes mesmo de chegar aos usuários. Ele foi um dos navegadores testados no concurso de hackers PWN2OWN. O browser estava rodando em um notebook Sony com uma versão do sistema operacional Windows 7, e foi invadido em apenas cinco minutos.
O feito foi conquistado por um estudante de ciência da computação alemão que se identificou como "Nils". Ele faturou US$ 5 mil mais um laptop Sony Vaio. O gerente de respostas de segurança da TippingPoint, Terri Forslof, informou que a vulnerabilidade explorada pelo hacker já foi reportada a Microsoft.
Conforme a ComputerWorld, Nils invadiu, no mesmo concurso,…

Notícia: Microsoft lança Internet Explorer 8

A empresa Microsoft disponibilizou no dia de ontem, 19-03-2009, o Internet Explorer 8, a mais recente versão de seu navegador. Além do visual mais limpo, nesta versão foi adcionado o recurso de naveação "inPrivate", o qual oculta as tendências de navegação das empresas de marketing limpando todas as atividades realizadas pelo usuário. Salienta-se que tal recurso já se faz presente nas versões atuais do Firefox e Chrome, navegadores das emprezas Mozilla e Google respectivamente.
Para acessar o site da Microsoft para baixar o novo Internet Explorer 8, clique aqui.
Até a próxima e comentem mais este artigo.

Curso de Crimes pela Internet em Passo Fundo

Iniciou-se no último dia 16 de março o Curso de Combate a Crimes Praticados pela Internet, promovido pela Academia de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul (Acadepol) em parceria com o Senasp do Ministério da Justiça, na cidade de Passo Fundo.
Este curso, voltado para a capacitação de profissionais da área de segurança pública, tem a participação de 36 profissionais da Região de Passo Fundo, Palmeira das Missões e Soledade, entre Delegados de Polícia, Agentes Policiais civis, Policiais Federais e um Perito do Instituto Geral de Perícias (IGP).
O curso está sendo ministrado no polo de informática da Universidade de Passo Fundo (UPF), a qual não mediu esforços para atender a demanda do curso, devendo ser parabenizada pois sem a colaboração não seria possível a realização do mesmo.
Por fim, a hospitalidade é algo característico das pessoas da região e deve ser destacada.
Espero que os ensinamentos possam auxiliar no desenvolvimento profissional dos colegas policiais e que com a troca de esp…

Notícia:Acadepol promove nova edição de curso sobre crimes praticados na internet

Inicia nesta terça-feira, dia 17/03, a nova edição do “Curso sobre Crimes Praticados na Internet”, realizado pela Academia de Polícia Civil em parceria com o Ministério da Justiça através da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). A edição de 2009 vai ocorrer na cidade de Passo Fundo sob a coordenação do Delegado Emerson Wendt, também titular do Serviço de Interceptação de Sinais da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Além de Wendt, também serão instrutores, nesta edição, o agente da Polícia Federal Rogério Nogueira Meirelles, atual Adido Adjunto na Interpol, em Roma; e o Inspetor de Polícia Civil Luis Fernando da Silva Bittencourt. Até 19 de março, 38 alunos freqüentarão aulas teóricas e práticas realizadas no Campus da Universidade de Passo Fundo (UPF), em laboratório localizado no Prédio B5 – Iceg 2. O Curso objetiva capacitar os agentes no combate ao crime cibernético. Nas aulas, são oportunizadas ferramentas e técnicas de preparo e instalação de redes de segurança e…