Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2009

Vídeo: Diferença básica de hardware e software

Este post é para aquelas pessoas pouco mais estressadas que não sabem a diferença básica de hardware para software, ou pelo menos dizem que não. Hardware é a parte física do equipamento (possui massa), ao passo que o software é tão somente uma idéia, ou um conjunto de idéias, que somadas compõe a parte lógica (não possui massa). Para exemplificar melhor, o hardware seria o parafuso enquanto o software o buraco onde o mesmo é preso. Neste vídeo explicativo fica claro a idéia da matéria, pena que o homem não imaginou que teria uma resposta! Tenham todos uma boa semana e não deixem de comentar!

Notícia:Ataque leva clientes do Virtua a site clonado de banco

Golpe permitiu redirecionamento de site do Bradesco e AdSense. Notícia veiculada pelo portal de notícias G1, em 17-04-2009. Envenenamento de DNS da NET desvia usuários Os servidores de DNS (Domain Name System, Sistema de Nomes de Domínio) do provedor de internet NET Virtua sofreram esta semana um ataque conhecido como “envenenamento de cache” que redirecionou os usuários do provedor a um site clonado do Bradesco, operado por criminosos. O problema, já resolvido, foi confirmado pela NET em nota à imprensa, na qual o provedor informa que apenas 1% da base de clientes foi atingida. O site do Bradesco para o qual o ataque redirecionava tinha o intuito de roubar as senhas de acesso dos internautas. Além das informações normalmente solicitadas pelo banco, a página operada pelos criminosos tentava obter outros dados normalmente não solicitados, como o CPF do correntista. O DNS é o sistema responsável por fazer a resolução ou “traduzir” os endereços de internet, como www.globo.com, em endereços …

CIPAV - FBI utiliza Spyware em investigações online

Publicado em 17-04-2009 no blog do Sandro Süffert.
Desculpe minha ausência mas minhas outras atividades não estão deixando tempo para o blog, mas dentro do possível estou procurando manter os leitores atualizados com as matérias que considero relevantes dentro do foco desta mídia. Aproveitando, gostaria de indicar o blog do consultor de segurança Sandro Süffer, de Brasília/DF, o qual acompanho a certo tempo devido ao tema similar ao Arquivos Máximus. Bem, deixando a conversa fiada de lado vamos ao trabalho. Segue o artigo tal como foi publicado:
"Depois da divulgação de que a China se utiliza de técnicas hacker para espionar seus adversários, a Wired acaba de publicar um artigo interessante sobre documentos que foram recentemente "desclassificados" pelo governo americano.

Agora é público o conhecimento de que o FBI utiliza em suas investigações online - há pelo menos 7 anos - um spywaredesenvolvido internamente por eles chamado CIPAV - Computer and Internet Protocol Address…