Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2009

Oitava Edição do Curso de Crimes Praticados Pela Internet

Quero apenas deixar registrado que no último dia 08-04-2009 finalizamos a oitava edição do Curso de Crimes Praticados Pela Internet, o qual visa ensinar agentes da lei quanto a apuração de tal modalidade criminosa.
Curso promovido pela Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, com patrocínio da SENASP-MJ, coordenado pelo Delegado de Polícia Emerson Wendt, contou com a participação dos instutores, além do próprio Delegado Wendt, com o APF Rogério Nogueira Meirelles, com o também Delegado de Polícia Leonel Fagundes Carivalli e com o Perito Criminalístico Evandro Della Vechia, Mestre em Ciências da Computação do IGP.
Esta edição foi marcada pela despedida do Agente Meirelles, tendo em vista sua ascensão ao cargo de Adido Adjunto da Interpol em Roma.
Desejo toda sorte e felicidade na nova caminhada e espero que possamos logo voltarmos a trocas experiências proficionais, pois é um mestre que deixará saudades pelo companheirismo, adnegação e exemplo a ser seguido. Até a próxima…

Notícia:Anatel aprova acesso à internet pela rede elétrica

Empresas que já estão operando terão prazo para se adaptar ao regulamento novo Notícia veiculada pelo portal de notícias ClicRBS em 03-04-2009

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira, o acesso à internet banda larga por meio da rede elétrica. De acordo com a conselheira Emília Ribeiro, a partir da publicação do regulamento, que deve sair na próxima semana, as empresas já poderão solicitar à agência autorização para atuar com o sistema.
As empresas que já estão operando terão prazo para se adaptar ao regulamento novo. Mas Emília acredita que elas devem esperar a consulta pública, que está sendo realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para começar a operar.
Para ela, o acesso à internet por meio da rede elétrica vai contribuir para a inclusão digital no Brasil.
– Estamos fazendo a universalização de uma outra forma, vamos alcançar a inclusão digital e social nas pontas – diz Emília.
A conselheira admi…

GUIA PRÁTICO DA CIÊNCIA MODERNA

Recebi por e-mail esta pérola e resolvi compartilhar com os leitores deste blog, pois é ótimo para descontrair e começar bem mais uma semana:



















1. Se mexer, pertence à Biologia.
2. Se feder, pertence à Química.
3. Se não funciona, pertence à Física.
4. Se ninguém entende, é Matemática.
5. Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia.
6. Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.

Até a próxima!