Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

 

O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria.

Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras.

Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado.

Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado.

Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade.

Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja.

Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação de advertência. Isto quer dizer que o seu navegador de internet não conseguiu obter informações suficientes para validar tal página.

Você pode recorrer ao site reclame aqui para verificar se existe fatos envolvendo a entidade proprietária da página visitada. Muito útil para dirimir suas dúvidas.

Comente o que achou e diga se conhece alguém que teve problemas ao acessar páginas falsas na internet.

Ajude nossa mensagem a chegar ao maior número de pessoas possível, curtindo e salvando nos seus favoritos e, principalmente, compartilhando com quem acha que possa se beneficiar de nossas dicas.

#evidenciasdigitais #luisbittencourt #internetsegura #segurancadigital #digital #seguranca #websegura #web #digital #tecnologia #crimes #cybercrimes #crimesdigitais #crimesinternet #internet #tamojunto #webcrimes #phishing #naosejavitima

Comentários

Postagens mais visitadas