Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2009

Notícia:Coreia terá internet que baixa filme em 12 segundos

Projeto é previsto para 2012 e oferecerá conexão de 1 Gbps aos usuários Notícia vinculada no dia de hoje pelo portal ClikRBS.
A Coreia deve ter, até 2012, a internet mais rápida do mundo, com velocidades de acesso 10 vezes mais rápidas que os serviços mais velozes da atualidade. A comissão de comunicação do país desembolsará 34 trilhões de wons (R$ 57 bilhões) para ter uma conexão de 1 Gbps.
Segundo o site Far East Gizmos, a velocidade permitirá o download de um filme de 120 minutos em 12 segundos.
A meta é dar aos usuários não só taxas de download mais rápidas mas também acesso a serviços de convergência de alta qualidade, como a IPTV – na qual o sinal da televisão é transmitido por protocolo de internet.
Em princípio, o serviço estará disponível em grandes cidades, mas usuários de regiões menores também se beneficiarão, tendo acesso a serviços de 50 a 100 Mbps, também possibilitando acesso à IPTV.
Até a próxima e não deixem de comentar!

Lançamento:HD Caviar Green 2.0TB, da Western Digital

A empresa Western Digital anunciou no dia 27-01-2009 o lançamento do novo e monstruoso HD Caviar Green de 2 Terabytes.
Um drive de 3,5 polegadas que funciona com velocidade de 7200 RPM e tem 32 MB de cachê. A empresa desenvolvedora prometeu uma leitura mais veloz que a média dos concorrentes: 90MB/s.
O preço anunciado para o lançamento é de US$ 299 nas lojas autorizadas americanas. No Brasil, não há previsão de lançamento e valor, mas com certeza o preço deverá ser bastante salgado. Até a próxima e não deixem de comentar!

Artigo: Honeypot com técnica de detecção de intrusão

HONEYPOTS
COMO TÉCNICA DE DETECÇÃO DE INTRUSÃO
por Luís Fernando da Silva Bittencourt

Um honeypot, como o próprio nome sugere: “pote de mel”, é um sistema computacional destinado a ser sondado, atacado e até mesmo invadido. Na realidade é uma armadilha preparada para capturar dados de um possível, ou possíveis, invasor (es) de sistemas. Enquanto algum invasor varre o sistema atrás de informações ou simplesmente para causar prejuízos, ele tem seus dados de origem rastreados (endereço IP) bem como tem documentado em registro de log todas as suas atividades por ocasião da invasão, visando sua localização e responsabilização.
Talvez o exemplo mais conhecido de um honeypot foi o usado por Tsumo Shimomura em 1994 que propiciou a identificação e prisão de Kevin Mitnick. Visando obter dados ilegalmente do Centro Nacional de Supercomputação, situado em Sam Diego – EUA, Mitnick invadiu o computador de Shimomura. Após o fato consumado, este, prevendo uma nova investida, preparou um honeypot que resu…

Notícia: A ONG Safernet divulga resultado de pesquisa

A ONG Safernet, presidida pelo Sr. Tiago Tavares, divulgou importante pesquisa referente a forma como os pais não controlam as atividades dos filhos quando estão na internet. A aparente segurança do lar talvez seja um dos componentes que levam aos pais deixarem de monitorar seus filhos quando estão navegando na grande rede, esquecendo os riscos que envolvem, pois tem se proliferado crimes como pedofilia, racismo (os ditos homofóbicos), pornografia, clonagem de senhas, entre outros.
Entre os pontos pesquisados, ficou evidenciado que: 63% dos pais não impõem limites aos filhos quando navegam na internet;64% das crianças e adolescentes tem o computador no quarto, fora da vigilância dos pais;53% dos jovens disseram já ter tido contato com algum tipo de conteúdo agressivo na rede.Assistam ao vídeo da reportagem e reflitam sobre o tema.
Até a próxima e não deixem de comentar!