Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2007

Livro: Anjos e Demônios de Dan Braum

Acabei de ler "Anjos e Demônios", admito, impulsionado pelo maior sucesso deste autor "Código Da Vinci", tendo a grata surpresa de me deparar com um livro de leitura fácil, dinâmico e com um ótimo enredo muito bem amarrado. Uma trama em que o leitor tem que ficar atento e, muitas vezes, na mesma tensão dos personagens para não perder a riqueza de detalhes.
Para quem gosta de uma boa leitura este livro cumpre seu objetivo, sendo um ótimo passatempo para quem precisa relaxar.

RESUMO:
Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano.

Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.

Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura …

Livro: "O Mundo de Sofia"

O mundo de Sofia” incute em uma estória simples, aguçando a curiosidade do leitor juntamente com a personagem central do livro Sofia Amundsen, séculos de filosofia narrados como uma novela . Tanto a personagem como o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.É um romance escrito por Jostein Gaarder, publicado em 1991. O livro foi escrito originalmente em norueguês, mas já foi traduzido para mais de 50 línguas, teve sua 1ª edição em português em 1995.
RESUMO:Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.Para baixar o livro clik…

Colocar data em português-br em PHP

Estes dias estava procurando uma maneira de colocar data em um site que estava fazendo em PHP, então me deparei com o seguinte script que deve ser colocado no local onde a data deve ser mostrada:

//Vai-se buscar o dia em que estamos
$dia = date("l");
//Depois verifica-se em que dia estamos, e coloca-se o dia correspondente em português, pois o retorno da função date("l") vem em Inglês e não em português
switch($dia)
{
case "Monday":
$dia_port = "Segunda-Feira";
break;
case "Tuesday":
$dia_port = "Terça-Feira";
break;
case "Wednesday":
$dia_port = "Quarta-Feira";
break;
case "Thursday":
$dia_port = "Quinta-Feira";
break;
case "Friday":
$dia_port = "Sexta-Feira";
break;
case "Saturday":
$dia_port = "Sábado";
break;
case "Sunday":
$dia_port = "Domingo";
break;
}
//Vai-se buscar o mes em que estamos
$mes = date("n");
// E é necessário verificar também…

Tempo Agora no Blog!

Agora é possível saber o tempo diretamente no Blog, gracas a parceria com o site Clima Tempo. Para saber mais sobre o tempo em outras cidades ou regiões é só clicar na imagem ao lado e ficar bem informado!

Proliferação de Águas-vivas no Litoral Gaúcho

Continuando assuntos referentes ao período de férias, mas talvez não tão ameno, estive no litoral antes do natal e para surpresa minha, pois nada pode ser perfeito haja vista o sol maravilho e águas limpas, o oceano estava com grande quantidade de águas-vivas bem próximas a praia, forçando, muitas vezes, os banhistas saírem das águas com marcas na pele do referido animal.
Por curiosidade resolvi pesquisar um pouco sobre a tal criatura que paira uma áurea de mistério, pois nos filmes de minha juventude, muitas vezes, eram criaturas malignas que se refugiavam em águas profundas só a espera da próxima vítima, e achei o seguinte artigo, espero que gostem!

Como funciona a água-viva por Stephanie Watson - traduzido por HowStuffWorks Brasil

Introdução
Imagem cedida por Kevin Connors /MorgueFile

A água-viva é provavelmente uma das criaturas mais incomuns e misteriosas que você poderá encontrar. Com seu corpo gelatinoso e seus tentáculos bamboleantes, ela se parece mais com algo de um filme de terro…