Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2009

Blogs sobre segurança em português

Hoje, visitando o blog do consultor de segurança da informação Sandro Süffert, achei de muito bom tom a relação que ele postou de blogs em lingua portuguesa que tratam sobre segurança da informação e resposta a incidentes/forense, ficando lisongeado pelo fato do Arquivos Máximus ter sido citado. Tendo em vista a facilidade que tal relação pode gerar à comunidade, concentrando num mesmo espaço ricas fontes de informação, abrangendo várias áreas do espectro criminalístico, vou reproduzir a referida relação, bem como deixar o link no menu lateral "Destaques do Blog", visando facilitar o acesso futuro. Segue a citada relação: Luis Bittencourt - http://arquivosmaximus.blogspot.com
Nelson Brito - http://fnstenv.blogspot.com CrkPortugal - http://www.crkportugal.net (Portugal) Marcelo Souza - http://marcelosouza.com PseudoRandom - http://blog.sapao.net Forense Coputacional - http://forcomp.blogspot.com Think Security First - http://wagnerelias.com Pedro Quintanilha - http://pedroquintanilha…

Artigo:Oito táticas de engenharia social que ameaçam sua segurança

Conheça a maneira como agem e fique atento para que não seja você (ou sua empresa) a próxima vítima. artigo veiculado no site PCWORLD, em 11-11-2008, de autoria de Joan Goodchild, da CSO.
Quero inicialmente me desculpar com os seguidores e leitores deste blog pela minha ausência, pois estou finalizando um trabalho que está tomando quase todo o meu tempo, mas procuro me manter atualizado e sempre na busca de informações úteis ao melhor interesse da comunidade em geral. Nesta matéria, que localizei na revista PC Word, trata de um assunto sempre atual e que merece constante policiamento por parte das empresas desde a mais alta gerência até o empregado de menor calão na hierarquia corporativa: engenharia social. Pois bem, vamos ao artigo. "Kevin Mitnick, hacker famoso, ajudou a tornar popular nos anos 1990 a expressão ‘engenharia social’. A idéia é simples e já existe há muito tempo: enganar alguém para que ela faça ou divulgue alguma informação sensível sem saber. Especialistas dizem q…