Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2009

Notícia:Os 8 erros de segurança que os usuários mais cometem!

Falta de treinamento faz com que usuários comprometam dados sigilosos e abram a porta para a entrada de malwares. Matéria veiculada em 19 de janeiro de 2009 pelo site IgNow. Em empresas, usuários corporativos também são usuários finais e, justamente por isso, podem comprometer a segurança do ambiente profissional, já que nem sempre sabem que põem a empresa em risco com algumas ações.De acordo com o gerente de engenharia de sistemas da Symantec, Paulo Vendramini, é possível dizer que “alguém querendo se dar bem com um dado sigiloso corresponde a apenas 5% dos problemas". "O restante, é falta de treinamento”, explica. Conheça os 8 erros de segurança mais comuns cometidos pelos funcionários nas empresas: Acessar Wi-Fi público Muitos funcionários não sabem que, quando ingenuamente conectam seus notebooks ou smartphones a uma rede aberta, todos os seus dados transitam sem proteção. ... Salvar dados online ou em mídias removíveis Se a pessoa não tem um notebook da empresa, ela pode salvar…

Artigo: As 5 regras de ouro para a gestão de risco.

Publicado na seção Firewall do site IGNOW em 25-03-2009, pelo colunista Marcos Sêmola .

Conforme a referida publicação, as cinco regras de ouro para a gestão de risco são:
1. Risco faz parte da natureza, basta aprender a encará-lo conscientemente; 2. Incidente é certo e a diferença está na preparação para administrá-lo; 3. Tecnologia é apenas o meio e não deve estar no foco dos negócios em geral; 4. Bons processos sobrevivem às variações e valem o investimento, e 5. Pessoas são ativos-chave e podem transformar qualquer organização. Para lerem o artigo completo, clique aqui! Até a próxima e por favor comentem mais esta matéria.

Notícia: Hacker Contratado por Empresa de telecomunicações de Nova Zelândia.

Notícia publicada pelo site Última Hora em 25-03-2009.
Uma das principais companhias de telecomunicações da Nova Zelândia, a Telstraclear, contratou um "hacker" que está ligado a uma rede internacional de crimes informáticos.
Owen Thor Walker era o cérebro de uma rede criminosa que terá entrado ilicitamente em mais de um milhão de computadores em todo o mundo. A partir de agora, vai explicar aos clientes da empresa como estão vulneráveis aos hackers e dar seminários aos directores da Telstraclear sobre as falhas de segurança dos seus sistemas. Também já deu a cara numa campanha publicitária da empresa, disse um porta-voz da Telstraclear, Chris Mirams, citado pela Associated Press.
Aos 16 anos, quando ainda estava no liceu, Walker já tinho sido investigados por polícias dos Estados Unidos, Nova Zelândia e da Europa. No ano passado, assumiu-se como culpado dos seis crimes de que estava acusado, incluindo o roubo de cerca 15 milhões de euros de contas pessoais a que teve acesso at…

Notícia: As senhas mais usadas no mundo!

A revista PC Magazine publicou em 2008 a relação das 10 senhas mais utilizadas na web, para descontração vale a pena conferir:
1 – Password ( Criatividade hein ?!)
2 – 123456
3 – qwerty (as primeiras 6 letras do teclado, da esquerda para a direita)
4 – abc123
5 – let me in (deixe-me entrar)
6 – monkey
7 – myspace1 (essa a gente já sabe da onde é)
8 – password1
9 – blink182 (banda de punk rock americana)
10 – seu primeiro nome, seja ele qual for.

Não é preciso fazer maiores comentários, apenas lembrar para as pessoas realmente comprometidas com sua segurança que postei um artigo sobre como se fazer senhas realmente seguras. Para ler este artigo, clique aqui. Até a próxima e não deixem de comentar.