Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 23, 2007

FELIZ ANO NOVO!

Ao desejar a todos um feliz ano novo, que seja repleto de realizações, gostaria de refletir um pouco sobre o milagre da vida. Sobre o que representa simplesmente estar vivo, sim, simplesmente, se a vida de alguma forma pode ser simples. Com toda certeza nós é que podemos ser simples se a observarmos, a vida, em toda sua exuberância: nascer do sol, árvores crescendo florescendo e dando frutos, pássaros migrando, famílias se formando e a vida tomando seu curso; pode parecer simples mas que para tudo isto ocorra uma série de eventos biológicos estão em execução, neste exato momento. Um série de mecanismos incutidos em nossos cromossomos atuam diariamente, até no momento que parece ser o mais singelo: durante o sono. Sim, durante o sono nosso cérebro libera uma enxurrada de hormônios necessários ao desenvolvimento e perpetuação de nossa vida.
Assim, é esta a mensagem que gostaria de deixar a todos vocês: Aproveitem a vida e acreditem no milagre do dia-a-dia.

Trecho do livro O Enigma do Quatro

Trecho do livro O Enigma do Quatro,
de Ian Caldwell e Dustin Thomason
PRÓLOGOAcho que, como muitos de nós, meu pai passou toda a sua vida reunindo fragmentos de uma história que nunca compreenderia. Essa história começou quase cinco séculos antes de eu ir para a universidade, e terminou muito após a sua morte. Em novembro de 1497, dois mensageiros cavalgaram, certa noite, das sombras do Vaticano até uma igreja chamada San Lorenzo, fora dos muros da cidade de Roma. O que aconteceu naquela noite mudou seus destinos, e meu pai acreditava que poderia mudar o seu também.Nunca coloquei muita fé em suas crenças. Um filho é a promessa que o tempo faz a um homem, a garantia que cada pai recebe de que tudo quanto considera precioso será algum dia visto como tolo, e que a pessoa que mais ama no mundo o interpretará mal.
Mas meu pai, um estudioso da Renascença, nunca se assustou com a possibilidade de renascimento. Ele contou com tanta freqüência a história dos dois mensageiros que jam…

O Enigma do Quatro!

Para iniciar meu blog eu estava na dúvida em que direção seguir. Pensei em seguir meu lado profissional e postar assuntos já trabalhados por mim, scripts que me ajudaram e com certeza poderiam a vir ajudar outras pessoas, mas como estamos em períodos de férias onde a tónica está em recarregar as energias para o próximo ano, decidi indicar um livro que há muito eu queria ler a não tinha oportunidade e quando consegui não me decepcionou. "O Enigma do Quatro" é um mistério com ares juvenis, tratando do amadurecimento de cada um dos personagens de uma forma delicada em meio a busca pelo conhecimento e reconhecimento acadêmico.



SINOPSE:Um misterioso manuscrito codificado, assassinatos violentos e os segredos de um príncipe da Renascença se entrecruzam em um labirinto de traição, loucura e genialidade em O Enigma do Quatro. Um suspense que é, ao mesmo tempo, atraente e eletrizante, e sobretudo elaborado com riqueza de detalhes. O Enigma do Quatro estréia na ficção com extraordinári…