Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria.Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras.Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade.Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja.Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação de advertência. I…

NUNCA INFORMAR DADOS BANCÁRIOS OU INFORMAÇÕES PESSOAIS


Não informar dados bancários nem informações pessoais:

Somente acesse seu banco através de aplicações oficiais, seguindo as especificações fornecidas por estes.

Tratando-se de transações bancárias, as respectivas instituições mantêm sistemas próprios, tanto on-line quanto através de aplicativos de home banking.

Nunca informe dados pessoais ou bancários e, muito menos, seu usuário e senha em sites diferentes aos indicados pela seu banco.

Importante também não acessar tais sistemas através de links fornecidos por terceiros ou em páginas web duvidosos. Você pode ser vítima de phishing.

Lembre-se que bancos e a Receita Federal não enviam e-mails para os clientes, solicitando tais informações.

Deixe um comentário sobre o que achou desta postagem ou sugerindo outros assuntos.
Até breve!

#evidenciasdigitais #luisbittencourt #internetsegura #segurancadigital #digital #seguranca #websegura #web #digital #tecnologia #crimes #cybercrimes #crimesdigitais #crimesinternet #internet #tamojunto #webcrimes #phishing #naosejavitima #phishing

Comentários

Postagens mais visitadas