Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

  O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria. Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras. Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade. Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja. Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação

PORQUE APRENDER PHP É UM BOM NEGÓCIO


PHP 7.4, VENHA CONFERIR!

Estes dias conversando com alguns amigos, surgiu a pergunta: por que aprender a programar em PHP? Para mim é natural falar sobre este assunto, pois trabalhei com esta linguagem de programação por vários anos, muito tempo antes, inclusive, de iniciar minha faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

Por ser um programador, já tive contato e experiência com várias linguagens, tais como Java, C, C++, C#, Python etc. Algumas delas durante minha graduação, outras em atividades profissionais, ou ambas. Entretanto, foi a linguagem que sempre me trouxe melhores resultados. Quer seja pela simplicidade de aprendizado, baixo custo de investimento, velocidade de desenvolvimento e, talvez o mais importante, a grande quantidade de aplicações rodando na internet desenvolvidas em PHP.

Ao final desta leitura, inclui links para você aprender PHP do zero, inclusive de forma gratuita! Então, vamos lá.

Aprender a programar em PHP é muito simples, bastando ter força de vontade e iniciativa. Existem vários vídeos disponíveis no Youtube, ensinando praticamente passo-a-passo, como também conteúdos em sites disponibilizados em vídeos, manuais, tutoriais e modelos prontos, tudo para ajudar os interessados a conhecerem o poder dessa linguagem.



Baixo custo de investimento, porque é uma linguagem de uso livre. É livre do pagamento de Royalties ou outros a título de licença ou o que quer que seja. Todos têm à disposição, de forma gratuita, todas as bibliotecas, ferramentas e recursos de desenvolvimento, bastando baixar pacotes prontos a serem instalados conforme seu sistema operacional favorito. Inclusive, recomento um que é bastante completo. Ele possui todos os recursos necessários tanto ao aprendizado, quanto a utilização em produção. Este pacote contém o servidor web Apache, o banco de dados MySQL e o próprio PHP, existindo três versões básicas para Windows, Linux e Mac. Assim, caso você use o Windows, deve procurar e baixar o WAMP (Windows, Apache, MySQL e PHP); caso você use o Linux, deve baixar e instalar o LAMP (Linux, Apache, MySQL e PHP); e caso utilize o MAC use o MAMP (Mac, Apache, MySQL e PHP).
A instalação, configuração e utilização destes é muito fácil, existindo também tutoriais disponibilizados de forma gratuita na internet. 

Até agora citei apenas recursos gratuitos, ou seja, para iniciar não é necessário desembolsar nada. Os custos ficam apenas para a compra de domínios e hospedagens, utilizados por você quando quiser colocar no ar seus primeiros trabalhos; para a aquisição de livros especializados e em cursos e treinamentos, voltados a aumentar seus conhecimentos. Acredite, vai querer investir em conhecimento quando passar a dominar a linguagem.

Outro ponto que chama bastante a atenção é a velocidade de desenvolvimento e implementação. Por ser uma linguagem interpretada e do lado do servidor (Server side), sua utilização é instantânea, bastando levantar para o servidor a nova versão de seu sistema desenvolvido. Todo o processamento fica a cargo do servidor de hospedagem da aplicação e não da máquina do usuário, portanto maior velocidade de resposta e desempenho final. Esta melhora é porque independe do computador da pessoa que fez a requisição possuir ou não memória suficiente, espaço em disco ou processador com desempenho adequado. Depende inteiramente de seu potencial como desenvolvedor e dos recursos empregados por você na construção de suas páginas.

Finalmente, um fator decisivo é que a grande maioria das aplicações existentes hoje na internet estão em PHP, inclusive parte da arquitetura da versão web do Facebook. Portanto, existe uma boa faixa de mercado a ser explorada.

Cada vez mais o uso da internet como fonte de renda está aumentando muito. Vários empreendedores estão migrando para a internet, através de sites, anúncios e de lojas de comércio eletrônico. Não importando o tipo de produto ou serviço ofertado, a necessidade de mão-de-obra disponível para atender a essas demandas é evidente. A todo instante vejo a procura por desenvolvedores web para auxiliarem em lojas de comércio eletrônico. Mesmo existindo muitos serviços de construtores automatizados de sites hoje em dia, os empreendedores profissionais necessitam de quem saiba configurar todos os recursos e customizar para a empresa correspondente, objetivando minimizar o tempo para seus comércios eletrônicos entrem em produção.

Baixo custo, simplicidade de aprendizado, disponibilidade de conteúdo, facilidade de implementação, demanda de mão-de-obra..., sabendo de todas estas vantagens, refaço a pergunta: por que aprender a programar em PHP? Simplesmente porque é muito bom programar em PHP!

Participe de nossa comunidade e conheça @evidenciasdigitais no Facebook e Instagram.

LINKS ÚTEIS:
==============================
Aprender PHP de forma prática, intuitiva e descomplicada:  https://go.hotmart.com/J16854998U
Aprender PHP Orientado da Objetos: https://go.hotmart.com/Y16854749Q
Como aprender PHP de forma gratuita: https://www.devmedia.com.br/guia/programador-php/38193
==============================

Muito obrigado e nos vemos na nossa próxima publicação. Até mais!



Comentários

Postagens mais visitadas