Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

  O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria. Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras. Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade. Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja. Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação

Busca Eletrônica - básico

Nesta semana, inicio minha participação no Curso de Formação de Escrivães e Inspetores de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, na disciplina de Inteligência Policial, com a matéria de busca eletrônica. Assim, visando compartilhar os conhecimentos que num primeiro momento parecem ser simples, porém, para se obter resultados relevantes e com velocidade, é necessário um mínimo de domínio sobre as técnicas que regem a obtenção de dados numa grande gama de informações distribuídas pela grande rede. Podemos definir BE como:
"um processo baseado na utilização de todos os meios tecnológicos, digitais, telemáticos e de interceptação de sinais, com a finalidade de obter dados, analisá-los, propiciando a produção de conhecimentos e/ou provas, a respeito de assuntos de interesse da inteligência de segurança pública e, especificamente, da prática de delitos sob investigação policial ou, ainda, a responsabilidade penal de seus autores."
Assim, disponibilizo minha apresentação clicando aqui. Se preferirem podem utilizar um leitor de QR Code apontando para a imagem a seguir:



Comentários

Travis Smith disse…

Every weekend i used to pay a visit this web site, because i want enjoyment, for the reason that this this web page conations in fact good funny stuff too. craigslist san diego

Postagens mais visitadas