Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria.Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras.Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade.Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja.Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação de advertência. I…

Oitava Edição do Curso de Crimes Praticados Pela Internet


Quero apenas deixar registrado que no último dia 08-04-2009 finalizamos a oitava edição do Curso de Crimes Praticados Pela Internet, o qual visa ensinar agentes da lei quanto a apuração de tal modalidade criminosa.

Curso promovido pela Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, com patrocínio da SENASP-MJ, coordenado pelo Delegado de Polícia Emerson Wendt, contou com a participação dos instutores, além do próprio Delegado Wendt, com o APF Rogério Nogueira Meirelles, com o também Delegado de Polícia Leonel Fagundes Carivalli e com o Perito Criminalístico Evandro Della Vechia, Mestre em Ciências da Computação do IGP.

Esta edição foi marcada pela despedida do Agente Meirelles, tendo em vista sua ascensão ao cargo de Adido Adjunto da Interpol em Roma.

Desejo toda sorte e felicidade na nova caminhada e espero que possamos logo voltarmos a trocas experiências proficionais, pois é um mestre que deixará saudades pelo companheirismo, adnegação e exemplo a ser seguido.
Até a próxima e não deixem de comentar.

Comentários

Gustavo M. disse…
O curso foi ótimo, não só pela qualificação dos ministrantes, mas, principalmente, pela abordagem acessível até para os que detém um conhecimento razoável de informática. Muitos dos cases apresentados no curso demonstram a necessidade de um constante aprimoramento dos profissionais da segurança pública, afinal o avanço tecnológico está aí e o delinquente - astuto - vem, cada vez mais, utilizando esse conhecimento para fins ilícitos.
Um grande abraço,
Gustavo M.

Postagens mais visitadas