Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria.Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras.Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade.Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja.Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação de advertência. I…

Curso de Crimes pela Internet em Passo Fundo


Iniciou-se no último dia 16 de março o Curso de Combate a Crimes Praticados pela Internet, promovido pela Academia de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul (Acadepol) em parceria com o Senasp do Ministério da Justiça, na cidade de Passo Fundo.

Este curso, voltado para a capacitação de profissionais da área de segurança pública, tem a participação de 36 profissionais da Região de Passo Fundo, Palmeira das Missões e Soledade, entre Delegados de Polícia, Agentes Policiais civis, Policiais Federais e um Perito do Instituto Geral de Perícias (IGP).

O curso está sendo ministrado no polo de informática da Universidade de Passo Fundo (UPF), a qual não mediu esforços para atender a demanda do curso, devendo ser parabenizada pois sem a colaboração não seria possível a realização do mesmo.

Por fim, a hospitalidade é algo característico das pessoas da região e deve ser destacada.

Espero que os ensinamentos possam auxiliar no desenvolvimento profissional dos colegas policiais e que com a troca de esperiências possamos atender uma crescente demanda que merece atenção e cuidados do Estado.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas