Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria.Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras.Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade.Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja.Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação de advertência. I…

Notícia:Hacker invade Internet Explorer 8 em cinco minutos.

Notícia veiculada pelo Portal Click RBS em 20-03-2009

Parece que segurança na internet não combina realmente com navegação, principalmente com os navegadores da Microsoft, apesar que o Firefox da Mozilla e o Safari da Apple terem também sido vitimados por um estudante Alemão em um concurso, conforme a notícia:
" Internet Explorer 8, lançado nesta quinta pela Microsoft, já foi hackeado antes mesmo de chegar aos usuários. Ele foi um dos navegadores testados no concurso de hackers PWN2OWN. O browser estava rodando em um notebook Sony com uma versão do sistema operacional Windows 7, e foi invadido em apenas cinco minutos.
O feito foi conquistado por um estudante de ciência da computação alemão que se identificou como "Nils". Ele faturou US$ 5 mil mais um laptop Sony Vaio. O gerente de respostas de segurança da TippingPoint, Terri Forslof, informou que a vulnerabilidade explorada pelo hacker já foi reportada a Microsoft.
Conforme a ComputerWorld, Nils invadiu, no mesmo concurso, o Firefox, da Mozilla, e o Safari, da Apple, acumulando de prêmio US$ 15 mil em dinheiro."
Para ler a notícia original, clique aqui.
Bem, era isso e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas