Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

  O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria. Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras. Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade. Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja. Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação

Notícia:Descoberta a primeira rede de Macs zumbis!

Confirmada a existência de uma rede de Macs zumbis, idêntica aos PCs com Windows.

Notícia veiculada pela revista Info, em 16 de abril de 2009.














Reconhecidamente, o Mac OS protege bem o computador de ameaças externas. Mas é impossível manter a proteção quando o próprio usuário é que traz o cavalo de troia para dentro de casa.
Dois pesquisadores da Symantec descobriram a existência de um link entre cópias piratas da suíte de escritório iWork 09, da Apple, e um site malicioso. Segundo eles, isso configura a primeira rede de zumbis usando micros Macintosh.
Os dois pesquisadores, Ballano Barcena e Alfredo Pesoli, identificaram duas variantes de um malware, OSX.Iservice e OSX.Iservice.B . Essas variantes capturam a senha de acesso do usuário e deixam a máquina sob controle externo.
Uma vez dominado o sistema, os controladores da rede de zumbis podem enviar comandos para incluí-lo em ataques distribuídos de negação de serviço dirigidos contra sites na internet.
Para acessar a notícia no próprio site, clique aqui!
Até a próxima e não deixem de comentar.

Comentários

Postagens mais visitadas