Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria.Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras.Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade.Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja.Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação de advertência. I…

Troque suas senhas periodicamente!

 

Existe pessoas “espertas”, em todo lugar e utilizando de todos os meios para obter vantagem dos menos avisados. Não seria diferente na internet.

A pressa do dia a dia não pode ser desculpa para deixarmos nossa segurança de lado. A tendência é pensar que nunca acontecerá conosco, mas riscos existem sempre.

Utilize senhas diferentes e as troque periodicamente, evitando serem descobertas por terceiros e ter a sua privacidade invadida.

Deixe nos comentários alguma experiência do tipo que você vivenciou ou tomou conhecimento.

Ajude nossa mensagem a chegar ao maior número de pessoas possível, curtindo e salvando nos seus favoritos e, principalmente, compartilhando com quem acha que possa se beneficiar de nossas dicas.

#evidenciasdigitais #luisbittencourt #internetsegura #segurancadigital #digital #seguranca #websegura #web #digital #tecnologia #crimes #cybercrimes #crimesdigitais #crimesinternet #internet #tamojunto #webcrimes #phishing #naosejavitima

Comentários

Postagens mais visitadas