Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria.Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras.Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade.Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja.Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação de advertência. I…

EVITE ABRIR ANEXO DE E-MAILS DE ORIGEM DESCONHECIDA


Evite abrir anexo de e-mails de origem desconhecida:
Você sabe o porquê?


pense muito bem antes de abrir anexos de mensagens eletrônicas, principalmente se for de remetente desconhecido.

O órgão responsável pelo controle de incidentes no Brasil, o CERT.BR, noticiou que as atividades de propagação de pragas digitais totalizaram 100.447 em 2019. Triplicando o valor acumulado do ano de 2018.

E-mails podem ser fraudados para parecer terem sido remetidos por pessoa ou empresa que você já possui alguma relação de confiança.

Caso desconfie de alguma mensagem recebida, entre em contato somente através dos canais oficiais disponibilizadas pelas instituições bancárias, comerciais etc., a fim de dirimir eventuais dúvidas.

Sempre que for abrir algum arquivo pela primeira vez, entregue a você por qualquer meio, utilize um antivírus para inspecioná-lo. Melhor pecar por excesso do que ter de formatar sua máquina depois.

Comente se já teve algum tipo de problema ao abrir anexos de sua caixa de e-mail.

Obrigado e até a próxima!

Luís Bittencourt


#evidenciasdigitais #luisbittencourt #internetsegura #segurancadigital #digital #seguranca #websegura #web #digital #tecnologia #crimes #cybercrimes #crimesdigitais #crimesinternet #internet #tamojunto #webcrimes #phishing #naosejavitima

Comentários

Postagens mais visitadas