Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria.Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras.Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade.Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja.Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação de advertência. I…

Notícia: As senhas mais usadas no mundo!













A revista PC Magazine publicou em 2008 a relação das 10 senhas mais utilizadas na web, para descontração vale a pena conferir:

1 – Password ( Criatividade hein ?!)
2 – 123456
3 – qwerty (as primeiras 6 letras do teclado, da esquerda para a direita)
4 – abc123
5 – let me in (deixe-me entrar)
6 – monkey
7 – myspace1 (essa a gente já sabe da onde é)
8 – password1
9 – blink182 (banda de punk rock americana)
10 – seu primeiro nome, seja ele qual for.


Não é preciso fazer maiores comentários, apenas lembrar para as pessoas realmente comprometidas com sua segurança que postei um artigo sobre como se fazer senhas realmente seguras. Para ler este artigo, clique aqui.
Até a próxima e não deixem de comentar.

Comentários

Postagens mais visitadas