Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

  O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria. Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras. Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade. Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja. Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação

Notícia: Internet banda larga gratuíta para o município de Campo Bom/RS!

Notícia veiculada no site Baquete em 01 de outubro de 2009, por Maurício Renner.

Interessante notícia sobre a aplicação de tecnologias para o desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população, sendo um exemplo de como o retorno pago dos impostos, que não são poucos, pode ser utilizado. Além disso, serve de exemplo de como prover um serviço de internet com segurança, pois, conforme a notícia, é uma internet livre porém controlada pois os moradores beneficiados deverão procurar a prefeitura para prover o seu cadastramento para acesso ao sistema.
Segue a notícia:
"A prefeitura de Campo Bom inaugurou nesta quinta-feira, 01, o W – Wireless uma rede sem fio que deve prover acesso à Internet sem fio a 60 mil habitantes em toda a área do município.

O investimento foi de R$ 1,05 milhão e envolveu a compra de antenas, torres, rádios e servidores, com implantação das empresas Maila Networks, de Porto Alegre, e Tec System, de Sapiranga. São 14 torres de distribuição ligados a um anel de fibras ópticas da prefeitura.

“A prefeitura investe para que tenhamos uma cidade com uma eficiente e completa infraestrutura digital, oferecendo condições de competitividade e desenvolvimento para todos”, destaca o prefeito Faisal Karam.

Nos últimos cinco anos, os investimentos na modernização da administração já somam R$ 5,5 milhões, incluindo uma rede VoIP para todos os prédios públicos.

Alcance e velocidade
A cobertura do sinal Wi-Fi foi testada e compreende um raio de até 20 quilômetros de alcance por ponto de acesso, com sinal de 512 Kbps por usuário, podendo alcançar até 1 Mega em períodos menos concorridos, como de madrugada.

Como vai funcionar
O morador interessado terá que cadastrar-se na prefeitura onde receberá uma senha pessoal que lhe dará direito a um IP. Além disso, precisará ter uma antena homologada pela Anatel para receber o sinal.

O acesso ao serviço é feito por meio do site core.campobom.rs.gov.br por meio do qual o usuário poderá conectar-se à antena mais próxima do ponto onde se encontra.

De acordo com nota da prefeitura, os usuários assinarão um termo de compromisso onde concorda em não realizar acessos inadequados ou de conteúdo ilícito. Alguns sites – como os de conteúdos pornográficos – são bloqueados."
Para acessar a notícia na onde foi postada, clique aqui.
Até a próxima e não deixem de comentar.

Comentários

Postagens mais visitadas