Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

  O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria. Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras. Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade. Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja. Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação

Notícia: Hacker Contratado por Empresa de telecomunicações de Nova Zelândia.

Notícia publicada pelo site Última Hora em 25-03-2009.

Uma das principais companhias de telecomunicações da Nova Zelândia, a Telstraclear, contratou um "hacker" que está ligado a uma rede internacional de crimes informáticos.

Owen Thor Walker era o cérebro de uma rede criminosa que terá entrado ilicitamente em mais de um milhão de computadores em todo o mundo. A partir de agora, vai explicar aos clientes da empresa como estão vulneráveis aos hackers e dar seminários aos directores da Telstraclear sobre as falhas de segurança dos seus sistemas. Também já deu a cara numa campanha publicitária da empresa, disse um porta-voz da Telstraclear, Chris Mirams, citado pela Associated Press.

Aos 16 anos, quando ainda estava no liceu, Walker já tinho sido investigados por polícias dos Estados Unidos, Nova Zelândia e da Europa. No ano passado, assumiu-se como culpado dos seis crimes de que estava acusado, incluindo o roubo de cerca 15 milhões de euros de contas pessoais a que teve acesso através da Internet. Não chegou a ficar com esse dinheiro, mas o software que desenvolveu para cometer estes crimes rendeu-lhe mais de 22.800 euros.

O tribunal condenou-o a pagar indemnizações de 7.350 euros pelos danos cometidos mas foi absolvido de todas as acusações por ser autista.

Para ler a notícia no próprio site, clique aqui.

É isso ai pessoal, reflitam e tirem suas conclusões. Até a próxima e não deixem de comentar.

Comentários

Postagens mais visitadas