Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

  O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria. Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras. Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade. Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja. Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação

HACKER GANHA PRÊMIO POR DESENVOLVER DRIVER OPEN SOURCE

Caros amigos,
muitas notícias sobre hackers são divulgas na mídia cotidianamente, mas na maioria das vezes apenas o lado negativo. Sabemos que, apesar de não expressar a realidade, o termo hacker passou a ser relacionado com o criminoso digital, aquele que pratica atividades voltadas a violação de direito dos usuários desavisados do mundo digital.
Neste caso, porém, o que chamou a atenção foi o fato de que HECTOR MARTINS, que se intitula hacker, ganhou um prêmio de US$3.000,00 (três mil dolares) por desenvolver um driver open source(código aberto) para o Kinect.
O kinect é um sensor de movimentos desenvolvido pela Microsoft para o xbox 360, onde o próprio corpo do jogador vira comando para executar os movimentos do jogo.
Para ler a notícia, clique aqui.
Para visualizar o vídeo onde é demonstrado a execução do driver, clique aqui.
Bem, obrigado pela atenção e desculpe pela longa ausência mas a vida está muito corrida, entretanto sempre atento para os acontecimentos pertencentes ao mundo digital.
Um forte abraço e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas