O Tempo Agora

Arquivo do blog

Pesquisador:

Google+ Badge

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Artigo:Microsoft lança anti-vírus gratuito!

Finalmente a Microsoft se aventura num terreno tão inóspito para ela, tendo em vista, como é de conhecimento amplo e geral, os sistemas operacionais desta empresa são alvo frequente de ataques das mais diversas ordem. Neste sentido, lança o anti-virus Microsoft Security Essentials, totalmente gratuíto. Conforme matéria poblicada no TecnoBlog News, por Thássius Veloso, conforme segue:

Já está disponível oficialmente o anti-vírus que a Microsoft passará a oferecer aos usuários de Windows. O Microsoft Security Essentials passou por um programa de testes por apenas três meses e já está disponível gratuitamente.

Todos os sistemas operacionais mais recentes da companhia poderão rodar o MSE (build 1.0.1611.0): o aplicativo poderá ser usado por quem tem Windows XP 32-bit, Windows Vista ou Windows 7 32-bit e Windows Vista ou Windows 7 64-bit.

Logo que o programa é instalado, ele baixa as definições mais recentes de vírus e spywares, a fim de poder proteger o computador do que há de mais atual. Em seguida, já começa a fazer uma verificação rápida dos arquivos presentes no computador. Impossível ser mais simples.

A Microsoft recomenda que usuários do Microsoft Security Essentials mantenham somente um anti-vírus instalado no computador. O motivo dessa preocupação é evitar que os dois aplicativos entrem em conflito, o que não será nada bom.

Uma curiosidade com relação ao novo aplicativo é que ele desabilita o Windows Defender. Isso acontece porque, de modo geral, o Microsoft Security Essentials é um Windows Defender que tomou anabolizantes. Menos um aplicativo com o qual se preocupar.
Para baixar o anti-virus da microsoft, clique aqui. Para acessar esta notícia no local de origem, clique aqui.
Acho que esta indicação vale no sentido dos usuários de windows testarem a solução encontrada pela empresa e se posicionárem quanto a eficácia da mesma. Assim, fico aguardando comentários sobre os prós e contras.
Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário: