O Tempo Agora

Arquivo do blog

Pesquisador:

Google+ Badge

sexta-feira, 20 de março de 2009

Notícia:Hacker invade Internet Explorer 8 em cinco minutos.

Notícia veiculada pelo Portal Click RBS em 20-03-2009

Parece que segurança na internet não combina realmente com navegação, principalmente com os navegadores da Microsoft, apesar que o Firefox da Mozilla e o Safari da Apple terem também sido vitimados por um estudante Alemão em um concurso, conforme a notícia:
" Internet Explorer 8, lançado nesta quinta pela Microsoft, já foi hackeado antes mesmo de chegar aos usuários. Ele foi um dos navegadores testados no concurso de hackers PWN2OWN. O browser estava rodando em um notebook Sony com uma versão do sistema operacional Windows 7, e foi invadido em apenas cinco minutos.
O feito foi conquistado por um estudante de ciência da computação alemão que se identificou como "Nils". Ele faturou US$ 5 mil mais um laptop Sony Vaio. O gerente de respostas de segurança da TippingPoint, Terri Forslof, informou que a vulnerabilidade explorada pelo hacker já foi reportada a Microsoft.
Conforme a ComputerWorld, Nils invadiu, no mesmo concurso, o Firefox, da Mozilla, e o Safari, da Apple, acumulando de prêmio US$ 15 mil em dinheiro."
Para ler a notícia original, clique aqui.
Bem, era isso e até a próxima!

Nenhum comentário: