O Tempo Agora

Arquivo do blog

Pesquisador:

Google+ Badge

quarta-feira, 25 de março de 2009

Notícia: Hacker Contratado por Empresa de telecomunicações de Nova Zelândia.

Notícia publicada pelo site Última Hora em 25-03-2009.

Uma das principais companhias de telecomunicações da Nova Zelândia, a Telstraclear, contratou um "hacker" que está ligado a uma rede internacional de crimes informáticos.

Owen Thor Walker era o cérebro de uma rede criminosa que terá entrado ilicitamente em mais de um milhão de computadores em todo o mundo. A partir de agora, vai explicar aos clientes da empresa como estão vulneráveis aos hackers e dar seminários aos directores da Telstraclear sobre as falhas de segurança dos seus sistemas. Também já deu a cara numa campanha publicitária da empresa, disse um porta-voz da Telstraclear, Chris Mirams, citado pela Associated Press.

Aos 16 anos, quando ainda estava no liceu, Walker já tinho sido investigados por polícias dos Estados Unidos, Nova Zelândia e da Europa. No ano passado, assumiu-se como culpado dos seis crimes de que estava acusado, incluindo o roubo de cerca 15 milhões de euros de contas pessoais a que teve acesso através da Internet. Não chegou a ficar com esse dinheiro, mas o software que desenvolveu para cometer estes crimes rendeu-lhe mais de 22.800 euros.

O tribunal condenou-o a pagar indemnizações de 7.350 euros pelos danos cometidos mas foi absolvido de todas as acusações por ser autista.

Para ler a notícia no próprio site, clique aqui.

É isso ai pessoal, reflitam e tirem suas conclusões. Até a próxima e não deixem de comentar.

Um comentário:

Mario disse...

hi there...

that's good blog u have in there...

i want to share information with you, so if you have a free time, come to page in...
http://amazingwhitewater.blogspot.com/
or
http://waytofindthemoney.blogspot.com/

hope we can keep share together...thanks