Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sempre dê preferência a sites com Certificados de Segurança.

  O CERT.BR informou a corrência de 39.419 tentativas de fraudes o ano de 2019, representando 87% das notificações referentes a esta categoria. Sempre dê preferência a sites que apresentem Certificados de Segurança válidos e expedidos por unidades certificadoras. Na barra de navegação, os sites deste tipo iniciam os endereços por “https://”, aparecendo no lado esquerdo a imagem de um cadeado. Ao clicar no cadeado é possível visualizar os dados da unidade certificadora que garante a autenticidade do site visitado. Cuidado com os certificados “auto assinados”, pois não existe uma unidade certificadora por trás. Portanto, nenhum órgão garante sua confiabilidade. Também é possível um site iniciar por “https://”, pertencendo legitimamente a algum órgão ou instituição com o certificado expirado. Neste caso, procure se informar da legitimidade do serviço que você deseja. Tanto os “auto assinados” quanto os expirados são exibidos na respectiva barra de navegação com uma informação

CLAMWIN – Mais uma ótima opção de antivírus

CLAMWIN – Mais uma ótima opção de antivírus
Por Luís Fernando da Silva Bittencourt

Como de costume, estou sempre na busca de novas opções para melhorar o nível de segurança dos equipamentos que sou responsável. Normalmente não é recomendável a utilização de mais de uma ferramenta deste tipo em equipamentos de informática, tendo em vista que, entre outras coisas, são programadas para ficarem residentes na memória da máquina controlando a execução dos programas instalados, como também aqueles “ocultos” na internet, por exemplo scripts inseridos no código fonte de páginas da web indo de “inofensivos” cookies até malwares destinados a captura de senhas, podendo acusar positivos os arquivos em quarentena de outro antivírus, como também indicar o próprio executável da ferramenta “rival” como sendo mais uma praga virtual, fazendo que um antivírus anule a atuação do outro. Desta feita, descobri o ClamWin. Um antivírus pequeno e de licença livre conforme descrito a seguir:
“Todos os usuários já estão fartos de escutar que é imprescindível a existência de um software antivírus instalado no computador. De fato é. Esse é o único meio de combater a maioria das pragas soltas por aí, principalmente na Internet. O ClamWin Free Antivírus, por sua vez, cumpre exatamente este papel, caracterizando-se pela leveza de execução.O programa é relativamente pequeno, consome poucos recursos do sistema e é fácil de utilizar. Apresenta execução estável e reúne todas as ferramentas em uma interface simples e clara. Como de praxe dos softwares antivírus, fornece um atalho na systray, barra de sistema ao lado do relógio, para que você acesse as principais funções a qualquer momento, sem atrapalhar suas atividades.
Características:

1-Totalmente gratuito, código aberto;

2-Detecta vírus e spywares;

3-Atualizações automáticas do banco de dados;

4-Remoção automática de anexos infectados (Microsoft Outlook);

5-Mecanismo de detecção baseado no Clam Antivírus;

6-Análise de memória RAM.

O escaneamento é rápido e, ao acabar, exibe um relatório simplificado sobre os arquivos analisados que, por sua vez, pode ser salvo em um arquivo texto. Pequeno, simples e rápido, ClamWin Free Antivirus é o software ideal para computadores de baixo desempenho.”
Para baixarem o programa clique aqui.
Espero ter ajudado, até o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas